A chegada de um novo membro da família. | Petscom PetShop - O Melhor PetShop Online da Web!

A chegada de um novo membro da família.

Publicado: 23/04/2016


Sempre achei que todo mundo devia ter um bicho de estimação. Desde que estava na barriga da minha mãe, a minha casa sempre teve cachorro e gato. E quando criança, nunca entendia, como haviam outras crianças que não tinham um animal em casa.
Cresci e continuo a achar que todos deviam ter o privilégio de ter um amigo, companheiro, um cachorro, um gato em suas vidas.
E por isso, que escolhemos que a nossa primeira postagem seria sobre a emoção e os cuidados que temos que ter quando resolvemos aumentar a nossa família, com um bichinho!
Acho que a primeira coisa é falar sobre a responsabilidade. Ao assumir um animal em sua vida, ele é sua responsabilidade. Pense e veja se está preparado para isso. A outra coisa, é que a sua rotina não será mais a mesma. Então reflita, sobre o tempo disponível que terá com ele.
Que bom que você continuou a ler, é sinal, que está preparado para conhecer mais uma forma de amor em sua vida. Agora a decisão é sobre qual animal se encaixa mais ao seu estio de vida? Cão ou Gato? Pergunta complicada? Vamos lá.
Ambos são maravilhosos, mas tem características bem diferentes. O gato é uma animal carinhoso e de personalidade forte. É um pouco mais independente, mas isso não significa que ele “se vira sozinho”, precisa de muito cuidado. Caso a sua rotina não seja a mesma, ele sente um pouco menos. Vale lembrar que personalidade de cada animal é diferente.
O cão já é mais dependente. Você precisa se organizar para levá-los em passeios durante o dia, caso more em apartamento por exemplo, dependendo da raça que você queira, precisa avaliar se o espaço que tem é o adequado.
Algumas raças de cachorros para apartamento que sugerimos é Shih tzu, Maltês, Pug, Yorkshire, Bulldog Francês, Spitz Alemão, entre outras.
Para escolher a raça, o ideal é que leia um pouco sobre o assunto. Hoje tem vários sites ou fóruns onde donos compartilham suas experiências. Troque informações com eles.
Outra decisão é: filhote, adulto ou idoso? O filhote é sinal de bagunça 24 horas por dia. Ideal se você tem um perfil com bastante energia ou se tiver filhos. O cão adulto é ótimo para quem é mais tranquilo. O idoso é uma excelente opção para pessoas mais calmas e que tem um ritmo mais sossegado.
O importante é que para cada uma dessas fases existem produtos especiais. E na Petscom você encontra todos os produtos para montar o enxoval de chegada de seu mais novo amigo.

Veja a seleção de produtos que selecionamos para você!

Cama Toca Muffin para Cão e Gato Roupa para Cão em Moletom com Capuz Brinquedo AFP para Filhote de Pelúcia Porco Rosa Brinquedo de Gato Rato Fofo




Voltar

Fique por dentro do nosso Mega Liquida de Natal