Como evitar a obesidade em Cães e Gatos | Pets | Petscom PetShop - O Melhor PetShop Online da Web! A obesidade canina e felina é um assunto sério e pode acarretar muitos problemas de saúde para o animal como: diabetes, hipertensão,artrite, artrose e displasia coxofemoral. Evite a Obesidade Animal veja aqui os cuidados que você deve ter com seu Cachorro ou Gato. Má alimentação, sedentarismo, excesso de petiscos, rações inadequadas podem causar o excesso de peso. Para evitar que o animal fique obeso ou para mudar esse quadro, é preciso incluir alguns hábitos saudáveis em sua rotina, como dieta canina ou felina adequada, exercícios físicos, brinquedos e comedouros que estimulem atividade brincando ou se alimentando.

Como evitar a obesidade em Cães e Gatos | Pets

Publicado: 20/08/2018

Evite a Obesidade Animal veja aqui os cuidados que você deve ter com seu Cachorro ou Gato. Má alimentação, sedentarismo e excesso de petiscos podem causar o excesso de peso. 


A obesidade canina e felina é um assunto sério e pode acarretar muitos problemas de saúde para o animal como: diabetes, hipertensão,artrite, artrose e displasia coxofemoral.


Para evitar que o animal fique obeso ou para mudar esse quadro, é preciso incluir alguns hábitos saudáveis em sua rotina. Um dele é não oferecer comidinhas em excesso, em especial as de humanos, que não são saudáveis para cães e gatos. No máximo alguns legumes e frutas são permitidos.


Siga a recomendação do veterinário de qual ração é a mais adequada para seu animal de estimação, quantas vezes ele precisa comer por dia e a quantidade, que vai variar de acordo com o porte e suas necessidades energéticas. Há ainda rações dietéticas , com menos gordura que podem ser indicadas pelo veterinário para tratar obesidade em cachorros e gatos.


É importante que seu pet beba muita água, pois além de evitar diversos problemas como por exemplo: problemas nos rins, ajuda a eliminar toxinas e a limpar o organismo.


Mantenha também uma rotina de exercícios diários, leve seu pets para passear e leve água para que a sede não acabe com o passeio antes do previsto

Clique Aqui e saiba mais sobre Bebedouro para Passeio  








Não se esqueça de usar placa de identificação, nossos modelos são perfeitos para cães de porte micro, pequeno, médio e grande e também para gatos Compre Agora!  


Faça brincadeiras  dentro de casa, nossa sugestão é o uso de bolinhas nas brincadeiras, além de muito divertido proporciona gasto de energia e atividade física...Seu pet merece Clique Aqui e Aproveite.







Animais sedentários, além de obesos, ficam tristes e estressados, por isso invista em comedouros interativos e fique atento ao tamanho adequado de comedouro ou bebedouro dependendo do porte do seu cachorro ou gato. 


                                                  

Voltar

Receba nossas Ofertas pré Black Friday